terça-feira, 29 de maio de 2012

Qual a sua calça?


Para cada tipo de corpo um tipo de calça. Você sabe qual calça veste melhor no seu biótipo? E como compor peças que combinem e joguem a seu favor? Aproveite o momento que estamos, onde todos os cortes são bem vindos e arrase em um visual novo.


Calça Flare

 

Justa na cintura, desce sequinhha até o joelho e abre até os pés. Geralmente cobre os sapatos, chegando até o chão. Ótimo para as não muito altas que podem abusar do salto e contam com a calça para alongar ainda mais as pernas, criando uma linha vertical literalmente até o fim do calçado. Esse modelo também veio com cinturas mais alta, além de ajudar a alongar, é democrática e esconde aquela barriguinha. Atenção para quem tem muito busto, se o cós for alto, não é aconselhável. A boca ampla equilibra o quadril largo e tira a atenção da região.

 Calça Skinny


Já virou ícone e dificilmente saíra das coleções. Justa do quadril até o tornozelo. Alguns cuidados são sagrados: ela é justa, mas não a vácuo. O justo é confortável, delineia o corpo e não fica vulgar. Essa calça ajuda a deixar as pernas mais finas, principalmente se for escura e sem detalhes. Desde as mais cheinhas, até as magrelas devem usar, a diferença é como compor a parte superior. Como a calça é apertada, aproveite para colocar tops mais largos. Se seu quadril é largo, deixe a blusa chegar até a região e use colares, casacos abertos ou tops que criam uma linha vertical na parte superior.


Calça Jegging



Já ouviu falar e ficou sem saber o que era? Mistura de jeans com legging virou jegging. Os cuidados e as vantagens são as mesmas de uma legging tradicional. Os pontos fortes são, conforto e como o jeans é um material mais pesado que a lycra, a chance de marcar é mínima. Mas sempre sobreponha com peças mais largas, nunca use uma blusa colada. De preferência a camisas e prenda a ponta da frente.

Calça cropped


São as curtas, deixando os tornozelos a mostra. Elas podem ser mais sequinhas ou largas desde a cintura. Você pode sobrar a sua e deixar no comprimento cool. Não precisa ser aquela dobradinha certinha, tente um ar despojado fazendo rolinhos. Como essas calças têm volume no final cuidado quem tem panturrilha grossa, a tendência é ficar maior.

Beijos modísticos ;)

Por Carol Camocardi:  jornalista, produtora de moda e consultora de imagem e moda. Trabalhou por 10 anos no meio artístico com linguagem corporal, e hoje presta consultoria individual, em grupo e para empresas de imagem e moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário