quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Conhecendo o Inimigo CAM

Clube Atlético Mineiro, conhecido popularmente como Galo, é uma agremiação esportiva sediada em Belo Horizonte, estado de Minas Gerais. É o mais antigo clube de futebol de Minas Gerais em atividade, fundado a 25 de março de 1908.

Segundo pesquisa da Revista Placar de 2004, a torcida do Atlético Mineiro é a maior de Minas Gerais e da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Outras pesquisas indicam ser a segunda maior do estado e da capital, embora a margem de erro destas deixem em aberto tal afirmação. É a torcida que mais compareceu ao estádio em toda a história do Brasileirão.

Ao longo de sua história, o Atlético se transformou no clube brasileiro que mais conquistou títulos oficiais no século XX. A informação foi publicada na edição da Revista Placar de novembro de 2007, que trouxe uma tabela dos clubes brasileiros que mais títulos conseguiram entre os anos de 1901 e 2000.

De acordo com o levantamento feito por iniciativa do SporTV, em parceria com o Curso de Especialização em Futebol da Universidade Federal de Viçosa (UFV) em 2010, o Atlético possui a melhor estrutura futebolística do país. Pesquisadores da instituição de ensino elaboraram um caderno de avaliação, utilizando critérios objetivos para estabelecer o ranking das melhores estruturas de preparação.

Em uma série de matérias do canal SporTV sobre finanças e estrutura dos clubes de futebol do Brasil, o Atlético foi apontado como o time mais rico do país. O clube possui o maior ativo entre os clubes brasileiros, além do quarto maior patrimônio.

atualização: 25 de agosto de 2011.

Beijos Rubro Negros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário