quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Hoje o papo é Moda...

Andei visitando alguns blogs de moda, ameiiiiiiii... pessoas antenadas, modernas e detalhe... na maioria das vezes jovens, muito jovens, vi dicas incríveis, mas nenhuma dica de como se vestir depois dos 40 anos.


A algum tempo, (não muito hein!!), existia a moda para a senhora e para os jovens, tudo muito distinto e discreto, quem ousava “ousar” acabava mal vista, mas hoje em dia sinto que a moda se despiu desse preconceito com a idade, se preocupando mais com o tamanho e ambiente. 


O que define o que pode ou não ser ideal para cada idade tem em consideração o tipo de corpo e atividade social e profissional, sem exageros e extravagâncias, o que compromete até quem tem 18 anos.


Andar na moda em qualquer idade exige cuidados, especialmente para quem já passou dos quarenta, em função do meu trabalho sempre adotei um estilo mais clássico, mas final de semana gosto de dar uma variada, andei dando uma olhadinha por ai e infelizmente achei pouquíssimo material, cheguei a conclusão que é possível sim criar um estilo pessoal misturando o clássico com o inovador de uma maneira discreta e elegante


Não existe moda específica para as mulheres de meia-idade, ando muito apaixonada por brechós e achando peças ótimas e detalhe super em conta, descobri que o que define o que usar é o corpo e o bom gosto, que mulheres magras poderão adotar novidades, adaptando-as ao seu tipo de vida e silhueta. Quem está fora de forma pode optar por um estilo de vestir mais tradicional e ousar nos acessórios. Mas em todas as estações existem itens ou cores que podem diminuir ou aumentar visualmente a aparência dos anos de vida.


Também descobri que o importante é ser feliz e que ser jovem de espírito ajuda muito a manter a aparência, ok a maneira de vestir colabora também, mas quem quiser aparentar menos idade, deve entender que mais do que seguir as tendências da moda é fundamental confiar no próprio estilo.


Beijos modernétis...    

Nenhum comentário:

Postar um comentário